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Novas Formas de Divulgar uma Empresa. Primeira Parte

Confira aqui, 3 perguntas e respostas esclarecedoras sobre novas formas de divulgar uma empresa através da Web.

Por Herman Monteiro dia em Blog

Novas Formas de Divulgar uma Empresa. Primeira Parte
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Olá, neste artigo irei esclarecer algumas dúvidas e também dar algumas dicas de ouro sobre novas formas para divulgar e expandir os negócios de uma empresa através da internet, quando comecei a escrever este artigo a ideia era ser algo breve e bem resumido, mas acabou ficando um pouco extenso, por este motivo vou dividir em dois posts, sendo esta a primeira parte. 

Boa leitura. =)

1 - A Comunicação se tornou muito mais ágil e dinâmica. Qual os desafios para a divulgação de uma empresa nos dias de hoje?

Não basta apenas escalar os negócios da empresa para um novo nível utilizando-se de um bom website. A partir do momento em que a empresa resolve divulgar seus serviços e produtos através da internet ela começa a encarar alguns desafios que se não forem bem acompanhados podem ate mesmo deixar que o concorrente a ultrapasse em termos de conhecimento de marca.

Existem muitos desafios, desde desafios no que se refere atrair novos clientes e manter os que já possui, ate desafios relacionados a segurança e atualizações das ferramentas utilizadas para se fazer um bom Marketing digital.

Porem, vou citar 3 que considero de grande importância e que a empresa deve ficar atenta e vence-los a todo custo.

  • Segurança Online: Quando uma empresa resolve escalar seus negócios para a Web e começar a divulgar seus produtos ou serviços através da internet, ela precisa se atentar sobre as ferramentas que utiliza. Todos sabemos que crimes cibernéticos possuem um potencial enorme de gerar prejuízos de grande porte aos negócios da empresa. Escolher uma ferramenta confiável para se trabalhar o Marketing Digital e salvar toda lista de e-mails e contatos dos clientes atuais para se trabalhar o engajamento destes é fundamental.
  • Constância e qualidade de conteúdo: A melhor forma para não errar é prezar pela qualidade, não crie conteúdos vagos, para popular o seu blog, é necessário que sejam assuntos relevantes, e que, de alguma forma, gere valor para seu publico alvo.
  • Inovar sempre: O ambiente digital possui uma dinâmica inacreditável . O maior portal de anúncios ou a maior rede social de hoje, pode não ser a de amanhã. Vídeos viralizam e logo caem no esquecimento em questão de dias. E o processo vem se acelerando proporcionalmente à rapidez de troca das informações.

É preciso estar sempre fora da zona de conforto. Imagine que os concorrentes estão sempre inovando!

O sucesso na internet corresponde a profundidade que a empresa conseguiu se destacar e estar próxima ao seu cliente.


 2 - Além dos meios tradicionais, a Internet vem despontando como uma das principais formas de divulgação. Quais os principais benefícios disso?

Não tem como fugir. A internet já é uma realidade na vida de bilhões de pessoas em todo mundo. Hoje em dia é regra, se sua empresa quer alcançar mais clientes e melhorar os resultados referentes a venda de seus produtos ou serviços então ela deve "existir na web". Os principais benefícios são:

  • Otimização: A possibilidade de correção, otimização e de melhoria das campanhas é muito forte. Basta acessar a ferramenta que esta rodando a campanha analisar os dados e relatórios sobre como esta sendo o impacto da campanha e se tiver ruim é só trocar o texto ou a imagem.
  • Não existe barreiras geográficas: Ao expandir seu negócio para a internet, você pode vender produtos para o Brasil e até para o mundo inteiro, sem ficar limitado apenas a sua cidade.
  • Não existe barreiras temporais: Além de vender seu produto para o mundo todo, sua empresa fica online 24 horas por dia, sete dias por semana, ou seja, independentemente do dia e do horário, as pessoas podem consumir o teu produto ou fazer solicitações e orçamentos.
  • Custo acessíveis: Qualquer empresa pode anunciar online, existem modalidades de anúncios que você paga por click ou visualização. Geralmente também é mais barato que outras mídias quando comparamos o “ROI”.

3 - Quais as principais ferramentas online para a divulgação de uma empresa?

Partindo da ideia de que sua empresa já possua um WebSite otimizado e integrado com um blog e redes sociais, considero como imprescindíveis e trabalho com as seguintes ferramentas:

  • Mautic: Software Open-Source de automação de Marketing.
  • ActivePages (Voltado para Hotsites): Criado para um evento específico. Os hotsites são utilizados, por exemplo, no momento do lançamento de um produto ou para divulgar uma ação de marketing off-line específica.
  • Google Adwords: É uma modalidade de marketing digital específica do Google, através da qual o site da empresa ou produto ganha destaque especial no mecanismo de busca, pagando-se de acordo com quantidade de cliques por anúncio.
  • Facebook ADS: Ferramenta de publicidade do Facebook com possibilidade de hipersegmentar cada anuncio de acordo com o perfil do usuário e ainda pode-se integrar o Facebook ao Website da empresa rastreando cada pagina e criando públicos específicos que acessam determinadas paginas do seu site.
  • Google Analytics: Permite mensurar o número de visitantes do site e dizer de onde eles vieram além de varias outras métricas.

 Mantenha contato frequente com seus clientes através da Web, não entre em contato apenas para oferecer produtos ou serviços, crie uma lista de newsletter e envie emails frequentes sobre diversos assuntos relacionados ao seu negocio e que de alguma forma ira gerar valor ao seu publico, seus clientes.

Então é isto, esta foi a primeira parte desde post que fala sobre novas formas de divulgar uma empresa através da Web, e se você chegou até aqui é porque se interessou pelo assunto, então leia a parte dois deste artigo.

Referência: Este artigo foi publicado primeiro no BLOG da HMTEC Soluções Web

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