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Chat online: uma poderosa ferramenta captar mais cliente

Descubra como você pode aumentar o faturamento de sua imobiliária captando muitos clientes através de um chat online.

Por Herman Monteiro dia em Blog

Chat online: uma poderosa ferramenta captar mais cliente
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Muitas empresas usam um chat online em seus sites para obter interação direta com os visitantes. Essa é uma maneira instantânea de responder às dúvidas e outras questões relacionadas aos seus produtos e serviços.

Essa ferramenta permite estabelecer uma conversa virtual entre sua equipe de trabalho e as pessoas que acessam o site da sua imobiliária. Essa comunicação pode ser revertida em boas vendas. Se você não estiver usando o serviço de chat online no site da sua imobiliária, está perdendo valiosas oportunidades de negócios.

O que diferencia o chat online de outros canais de comunicação?

O chat oferece ao visitante do seu site um imediatismo que o telefone, e-mail ou as redes sociais não oferecem. No momento em que o cliente é atendido, é possível solucionar suas dúvidas quando se trata de informações sobre um produto ou serviço, ou talvez uma questão técnica, e até mesmo métodos de pagamento.

Chat para todo o tipo de empresa

O chat online como ferramenta de marketing tem várias vantagens, tanto para as grandes quanto para as micro e pequenas empresas. Isso porque se torna uma boa maneira de solucionar de imediato as dúvidas, facilitando as transações e acelerando o processo de venda.

No entanto, como qualquer outra forma de serviço, sendo mal executado, o chat pode se tornar uma razão para um cliente potencial decidir não comprar. Por isso é importante haver um bom atendimento no momento do contato via chat.

 

Prepare sua equipe para atender o cliente através do chat

Uma parte integrante do valor oferecido por um sistema de chat em seu site é que a conversa ocorre imediatamente, quando o visitante está explorando as páginas e as informações que sua empresa apresenta.

Em alguns casos, esse nível de serviço imediato é fácil de executar se você tiver uma pessoa ou uma equipe preparada para esse tipo de atendimento. É possível estabelecer para o pessoal um horário fixo na frente do computador.

É comum que as empresas definam um cronograma de serviço para o chat. Se sua equipe ou a pessoa designada para atender seus clientes online não tiverem acesso constante à internet durante o dia de trabalho, essa ferramenta pode se tornar uma experiência ruim para seu cliente.

Razões para usar o chat online no site da sua imobiliária

  • Muitas pessoas se sentem mais confortáveis ​​com perguntas respondidas através do chat, em vez de ligar ou enviar um e-mail com perguntas. 
  • Os compradores têm senso de urgência, se eles estão interessados ​​em seu produto ou serviço, desejam informações instantaneamente. O chat é o canal perfeito para atender a essa necessidade.
  • Os clientes não querem perder tempo, mesmo que todas as informações procuradas estejam em seu site, muitos desejam perguntar diretamente no chat. Outros podem ter problemas durante uma transação, além daqueles que procuram por descontos e promoções, etc.
  • Reduz os custos de recrutamento e atendimento ao cliente. Em comparação com o serviço telefônico, no chat, a mesma pessoa pode atender vários clientes ao mesmo tempo, o que representa uma vantagem significativa.

As pessoas compram mais quando contatam a empresa através do chat

Isso é fato. Com pouco investimento, milhares de empresas tem alcançado bons resultados usando essa ferramenta em seus sites. Ter um serviço de "bate-papo" online representa benefícios importantes, seja para aumentar as vendas ou como atendimento ao cliente.

Pesquisas apontam que as pessoas que conversam online com representantes de uma empresa, compram 7 vezes mais do que aquelas que acessam sites que não tem esse recurso. Estar disponível para se comunicar com os clientes, no momento em que as dúvidas surgem, faz a diferença.

Saiba que, 52% dos visitantes de um site acessam o chat online e, ao fazê-lo, começam um relacionamento com a empresa, no qual o cliente já se sente mais seguro para fazer a compra. O ícone do "chat" precisa estar visível em qualquer página do site. 

No caso do Jivochat, você pode adicionar vários tipos de canais para gerar ainda mais conversão, inclusive ter o seu próprio número de telefone, sem a necessidade de ter vários aplicativos, porque você pode responder chats do site, do Facebook Messenger, e outras redes sociais e ainda atender o telefone através dele.

Chat online: uma poderosa ferramenta captar mais cliente

Ferramenta que esclarece dúvidas na hora da venda

Quando um cliente fiel ou um cliente potencial inicia uma conversa online, alguém deve responder, pelo menos dentro de 30 segundos. Quando o funcionário demora para responder ou não tem a informação em mãos, pode dificultar o processo de venda.

Para que isso não aconteça, todos os dados referentes aos produtos e serviços oferecidos pela empresa devem ser de domínio do operador do chat, para que não haja nenhum problema nessa comunicação.

Conheça seus clientes

O chat online ajuda a criar um banco de dados de dúvidas e necessidades de seus clientes, tome nota das questões mais frequentes, isso irá ajudá-lo a dar respostas mais rápidas. Você também pode modificar sua oferta de serviços e produtos de acordo com os dados computados.

Venda mais

O serviço ao cliente através de um chat online, quando bem gerenciado, torna-se uma excelente ferramenta de vendas. No caso do comércio eletrônico, o chat é uma ferramenta ideal porque através do contato humano em tempo real, o processo de venda é facilitado.

Aqui na empresa utilizamos e indicamos o Jivochat (Conheça através deste link), testamos vários outros, mas apenas o Jivochat atendeu a nossas espectativas. Muito prático e otimizado!

 

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